sexta-feira, 13 de junho de 2008

Festa de cachorro

Mês passado minha amiga encanou que tinha que fazer uma festa pra cachorrinha dela e pediu minha ajuda... Quase fiquei louca pois não achava nada sobre o assunto só notícias do aniversário da cachorrinha da socialite Vera Loyola, com muito custo consegui algumas receitas, alguns lugares especializados em Pet's e como organizar a festa para os dogs que irei postar para vocês.


O Convite:

O convite foi a parte mais fácil usei uma foto da cachorrinha Darling com um fundo de bexigas e usei o photoshop para escrever e fazer os ajustes finais. Amo fazer estas montagens, então foi fácil, quem quiser montagens com fotos suas ou de seus dogs só entrar em contato.

O Bolo:


O bolo foi mais complicado...
Primeiro porque não se achava a receita e depois que eu achei, tive um probleminha com a receita, pois vai fígado.... Eca !!! Odeio fígado não posso nem ver....
Resolvemos que eu não faria o bolo e o problema foi resolvido.

  • A Receita do Bolo Canino:

370 g de alimento canino "Premium" em lata 1 xícara de farinha 1 1/2 colher de fermento 1/2 quilo de fígado de boi 2 ovos, separadas as claras e gemas 340 g de queijo cremoso suave biscoitos caninos para decorar
  • Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 350 graus e unte com manteiga uma forma de bolo redonda, média. Ferva o fígado em um pouco de água, até estar cozido. Deixe esfriar e liqüidifique até que ele se torne uma pasta macia. Misture com a comida de cachorro enlatada. Adicione a farinha, mexendo muito bem. Bata as claras dos ovos em neve com o fermento e junte a massa, bem suavemente, para que as claras fiquem aparentes. Asse por 35 a 45 minutos ou até que furando a massa com um palito, este saia seco. Espere esfriar e cubra com
o queijo cremoso. Decore com biscoitos caninos e sirva.

  • Sugestão:

Recomenda-se a utilização de variedades de queijo cremoso com baixo teor de gordura. A maioria dos cachorros não tem problemas com esta receita, mas podem ter alguma desordem gastrointestinal. É aconselhável colocar as gemas dos ovos no
liqüidificador quando for bater o fígado.

Depois do aniversário descobri esta outra receita de bolo que também pode ser comida po humanos:

  • Bolo canino de iogurte:
-Uma xícara de farinha de trigo -Uma xícara de farinha de trigo integral -Um terço de xícara de mel -Uma colher e meia de chá de fermento em pó -Meia colher de chá de bicarbonato de sódio -meia colher de chá de canela -Uma xícara de suco de maçã sem açúcar -Dois ovos -Uma xícara de iogurte natural

  • Modo de Preparo:
Pré aqueça o forno em temperatura média (180 graus),enquanto bate todos os ingredientes na batedeira e despeje a massa em uma assadeira média ou forminhas de muffim.Asse por 35 minutos ou até que você possa espetar um palito e ele saia seco.

  • Cobertura e Recheio:
Para rechear ou fazer uma boa cobertura você pode usar iogurte natural com pedaços de frutas (banana, maçã ou frutas vermelhas), cream cheese light ou alfarroba, fruto do mediterrâneo (encontrada em casa de produtos naturais) muito parecido com o cacau, mas que não contém cafeína nem teobromina, presentes no chocolate e nocivos aos pets.Nunca use chocolate na receita!
Obs: É importante lembrar que estes agrados só podem ser consumidos por cães saudáveis, sem alergias ou obesidade. Para não ter erro, é sempre bom acostumar o nosso pet com receitas bem simples com ingredientes frescos, integrais (farinha de trigo integral, flocos de aveia, farinha de arroz, germe de trigo, etc.) e orgânicos.
Evite também condimentos como sal e açúcar. Use mel ou melado de cana para adoçar o bolo. O uso de canela, gengibre, cravo ou baunilha para dar um gostinho está liberado!) E claro, seja prudente na porção.
Mini bolinhos são uma ótima alternativa para controlar o apetite do seu cão e evitar vômitos ou diarréia.

Decoração da Festa:

Esta parte também não teve segredo, bexigas coloridas, chapéuzinho de festa, um poster com a foto do dog, vasilinhas descartáveis (para colocar o bolo e a água) no caso foram brancas pois o tema era princesa e tudo era branco e rosa mas você pode colocar coloridas.
E pronto o niver de dogs tava pronto !!!
Para os humanos servimos refrigerante, cachorro-quente, salgadinhos e musse de maracujá e de chocolate de sobremesa.

De tanto pesquisar para esta festinha acabei encontrando mais receitas, mais lugares mas farei um novo post um só com as receitas e outro com as novidades caninas como padarias e refrigerante para cachorro.
  • Aproveitando gostaria de indicar o Kitcat Kitcão, eles são especializados em festa caninas!!Eu já entrei e contato com eles e eles me pareceram muito corretos , gente boa e os kits oferecidos por eles são lindos e você não vai ter trabalho nenhum em fazer sua festa, então pode confiar e encomendar seu kit!!!
Tels: (21)2549-2176
(21)2549-2503
e-mail: valeria_mesquita@terra.com.br
Página no orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3388868715035608176




Nenhum comentário:

Diário de uma Viajante... Headline Animator