domingo, 8 de junho de 2008

Receitas Caninas



  • Cookies:
Ingredientes:

- 2 potes de comida para bebês de carne
- 2 potes de comida par
a bebês de frango
- 1 xícara de chá de germen de trigo
- 2 ovos intei
ros

Modo de Preparo:

Misture tudo e despeje em colheradas, fazendo biscoitinhos, em uma forma untada com manteiga e trigo. Depois leve ao forno quente por aproximadamente 20 minutos.

  • Barrinhas de Queijo:

Ingredientes:

-1 ¾ xícaras de queijo cheddar ralado (ou queijo prato)

-125 g de margarina

-1 ½ xícaras de farinha de trigo integral
Modo de Preparo:
Faça um creme, à temperatura ambiente, com a margarina e o queijo adicionando, em seguida, a farinha. Separe a massa em duas partes e molde cada parte no formado de um cilindro (6 cm de diâmetro). Guarde os pedaços num refrigerador por um par de horas. Retire os filões e fatie-os (1 cm de espessura). Coloque as fatias numa assadeira untada e asse num formo pré-aquecido a 190oC até que eles fiquem ligeiramente amarronzados (rendimento médio de 36 fatias).

  • Bolachinhas:
Ingredientes:

-1 xícara de farinha de trigo
-125 g de margarina mantida a temp
eratura ambiente
-½ xícara de queijo ralado (canastra, meia
cura, parmesão, etc.).
-1 dente de alho esma
gado
-½ xícara de ervilhas cozidas (ou de cenoura c
ozida em pedaços)
-leite

Modo de Preparo:

Misture bem o queijo e a margarina, adicione as ervilhas/cenoura, o alho e a farinha. Adicione em seguida, lentamente e batendo, leite suficiente para conseguir moldar a massa na forma de uma bola. Deixe descansar na geladeira durante 1 hora, e abra-a sobre uma superfície esfarinhada. Corte no formato desejado. Pré aquecer o forno a 190 oC, coloque os pedaços cortados numa assadeira ligeiramente untada, e asse por quinze minutos ou até ficar ligeiramente amarronzado.

Obs:Você pode usar o formato de ossinho, de cachorrinho ou de patinha!

  • Parafusos de Queijo:
Ingredientes:

-2 xícaras de farinha de trigo
-¼ de xícara de farinha de milho
-½ xícara de queijo parmesão.
-1 ovo médio
-¾ de xícara de água

Modo de Preparo:

Misture as farinhas, o ovo e a água. Bata bem até obter uma mistura homogênea. Usando uma colher de chá retire uma pequena porção da massa, e "role-a" sobre uma superfície ligeiramente esfarinhada, e depois mude o formato da bola para o de um lápis. Passe agora o "palito" numa bandeja contendo o queijo parmesão até que ele fique coberto. Achate-o, Torça-o 6 ou 8 vezes e coloque-o numa assadeira não untada. Repita o procedimento com outras porções da massa (rendimento médio de 18 parafusos). Asse 30 minutos em forno médio.

  • Biscoitinhos de Atum:
Ingredientes:
-1 lata de atum em óleo
-2 xícaras de fubá
-2 xícaras de farinha
-água quente
-2/3 de xícara de óleo vegetal
-sal
Modo de Preparo:
Pré-aqueça o forno a 150o C. Tire o óleo da lata de atum. Coloque em uma tigela grande: o fubá, a farinha e o sal e misture. Adicione o atum (sem o óleo), a água e o óleo vegetal e misture bem. Desenrole a massa em uma superfície com farinha até ela Ter cerca de 1,5 cm de espessura. Corte os biscoitos (você pode usar uma forma em forma de peixinhos, por exemplo). Transfira a massa para uma forma sem untar. Asse por 15 a 25 minutos (biscoitos de 2,5 cm) ou de 30 a 35 minutos (biscoitos de 7,5 cm). Deixe esfriar e guarde na geladeira em recipiente fechado.

  • Rodelinhas:
Ingredientes:
-¾ de xícara de chá água quente ou caldo de carne (~ 175 ml),
-1/3 de xícara de chá de margarina,
-½ xícara de chá de leite em pó integral,
-½ colher de sopa de sal,
-1 ovo batido
-3 xícaras de chá de farinha de trigo.
Modo de Preparo:
Derrame a água quente (ou caldo de carne) sobre a margarina, adicionando em seguida o leite, o sal e o ovo batido. Adicione, então, lentamente a farinha de trigo (nunca mais de ½ xícara de cada vez), misturando bem. Amasse com as mãos a pasta (adicionando, se necessário, farinha) até esta atingir uma consistência de uma massa de biscoito. Faça, então, rolos de não mais que 1,5 cm de espessura e corte-os em rodelas pequenas (ou, no mínimo, proporcionais à boca do seu cão). Coloque as rodelas numa forma untada e asse por 50 minutos à uma temperatura de ~ 165 oC (forno médio-baixo para médio). Espere esfriar, secar e endurecer.

  • Petisquinho:

Ingredientes:

-1 frango, sem pele e sem miúdos
-4 batatas
-4 conchas de arroz
-4 pães franceses

Modo de Preparo:

-Cozinhe o frango e desfie
-Cozinhe as batatas, escorra, reservando a água, e amasse
-Cozinhe o arroz normalmente
-Torre os pães e passe pelo processador, transformando em farinha
-Passe o frango no processador até que se transforme em uma pasta. Acrescente a batata e o arroz.
-Para dar liga use um pouco da água onde a
batata cozinhou. Processe até que se transforme num creme. Acrescente a farinha de pão aos poucos, até virar uma massa mais seca. Divida em porções pequenas e congele. Dura aproximadamente 3 meses no freezer.
Para utilizar: Conserve a porção em uso na geladeira. Aqueça uma colher de sopa por 1 min. no microondas e misture à ração costumeira de seu cão.
Adaptações: Troque o frango por peru ou carne moída. A batata por mandioquinha ou cenoura.

Obs: O tempero fica a seu critério, lembre-se apenas que em excesso é prejudicial ao cão. Para que seu cão não engorde, diminua a quantidade de ração utilizada em 10%, aproximadamente.

  • Petit Gâteu:

Ingredientes:

Moa 1 kilo de ração de sua preferência. Primeiro, no moedor de carne, depois, batendo com um pilãozinho para tritura bem. Então, coloque numa vasilha 8 colheres desta mistura e misture com 2 ovos, para dar liga, misture também alguma coisa para dar sabor como o fígado, atum e bananano (no caso da banana usar somente 1 ovo).

Modo de Preparo:

Misture bem a massa com as mãos, até ficar homogênea, unte uma fôrma com óleo e farinha de trigo, e faça bolinhas de massa, coloque na assadeira e leve ao forno pré-aquecido de 5 a 10 minutos, e está pronto!

  • Torta de Banana com Passas:

Ingredientes:

-1/2 xícara de uva passa natural
- 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 5 colheres (sopa) de farinha integral
- 1 ovo - canela
- 150 ml. de leite de soja
- 1/2 banana nanica

Modo de Fazer:

Junte a farinha de trigo, a farinha integral, a canela, o leite de soja reserve. Bata o ovo inteiro até ficar bem firme, coloque a mistura reservada por cima do ovo batido e misture delicadamente. Por último, acrescente a banana picada e as uvas passas. Leve para assar em fôrma untada e enfarinhada por 45 minutos em forno médio.

  • Delícia de fígado:

Ingredientes:

-500 gramas de fígado crú
-1 ovo
-1 1/2 xícara de farinha de trigo
-1/4 colher de chá de orégano
-1/4 colher de chá de alho em pó

Modo de Preparo:

Coloque o fígado no liquidificador até formar uma pasta e adicione os outros ingredientes. Misture bem e coloque no forno durante 45 minutos (350º).Deixe esfriar e endurecer.
  • Frango pour le king:

Ingredientes:

-2 peitos de frango
-3 cenouras
-1 aipo
-2 batatas pequenas
-2 xícaras de arroz6 xícaras de água

Modo de Preparo:

Coloque o frango em uma panela grande. Adicione água. Corte os legumes em pedaços pequenos. Tampe a panela e deixe em fogo baixo por duas horas até que o frango fique macio. Adicione o arroz, cubra e cozinhe em fogo baixo por 30 minutos até o arroz ficar macio e o líquido ter sido absorvido.

Remova a sopa do fogo. Tire a carne de frango dos ossos e jogue os ossos fora e coloque a carne de volta na panela. Mexa e deixe esfriar.

Obs:Chocolate e passas ou uvas podem ser fatais para os cachorros, portanto evite receitas com estes alimentos. As cebolas também podem fazer com que eles se sintam mal.

  • Hambúrguer:

Ingredientes:

-2- peitos de frango
-30gr- de fígado de frango
-30 gr- de salsinha picada
-1-dente de alho pequeno
-2 g- de casca de ovo em pó*
-½ xic- de arroz cozido
-farinha de rosca pra dar liga

Modo de Preparo:

Coloque no processador de alimentos (ou liquidificador) todos os ingredientes, exceto o arroz e a farinha de rosca. Bata bem até formar uma pasta.
Transfira a pasta para uma tigela e acrescente o arroz e a farinha de rosca até conseguir formar com as mãos bolinhas no formato de hambúrguer.
Cubra com filme plástico e leve para gelar por cerca de 30 min.
Esquente a frigideira com um pouco de óleo e dê uma douradinha de leve no hambúrguer.

Obs: Para fazer o pó (excelente fonte de cálcio) junte 12 cascas de ovos bem sequinhos e leve para dourar no forno baixinho. Bata as cascas no liquidificador até virar pó e coloque em uma travessa com 200ml de água com uma colher de sopa de suco de limão. Volte para o forno e deixe a água evaporar. Rende mais ou menos 100gr .

  • Bolachinhas:

Ingredientes:

-2 colh.de sopa de Gengibre fresco ralado

-4 xic. de Farinha de Trigo Integral

-2 colh. de chá de Canela

-1/2 xic. de Água

Modo de Preparo:
1- Misture o gengibre, a farinha e a canela
2- Devagar , adicione a água e o melado aos secos até formar uma massa firme
3- Abra a massa com o rolo + ou - na espessura de 2,5cm
4- Corte no formato que desejar e transfira os biscoitos para uma assadeira untada
5- Asse em temperatura média (180°C) de 25-30 minutos ou até dourar e secar.

Obs: Este petisco não deve ser consumido por cães diabéticos.


  • Sopa:
Ingredientes:
- 1/2 kg de pescoço e pé de frango ou galinha
- 1 dente de alho
- sal a gosto,
- 1 xícara de legumes ralados (talos de couve-flor,cenoura,beterraba,abobrinha,etc)
Modo de preparo:
Coloque o pescoço e o pé de galinha em água quente, previamente temperados com alho e sal, deixando-os cozinhar até começarem a desmanchar. Retire do fogo e reserve. O arroz e os legumes também devem ser cozidos em água, sal e alho, em panela separada. Depois de cozidos, misture os ingredientes no liquidificador e bata até formar uma sopa grossa. Coe, para não restarem pedacinhos de ossos. Essa complementação à alimentação pode ser dada a partir dos três meses de idade e à medida que o filhote for crescendo, essa sopa pode ser engrossada com quantidades maiores de arroz e legumes.
Pode ser guardada na geladeira, em recepiente apropriado, por no máximo 3 dias.




Nenhum comentário:

Diário de uma Viajante... Headline Animator